[weglot_switcher]

PSD Madeira acredita que existem motivos para confiança nesta fase de maior risco de incêndios

O deputado do PSD Madeira, Marco Gonçalves, destacou o trabalho de prevenção que tem sido efectuado pelo executivo destacando a limpeza dos terrenos, a aquisição de viaturas e ainda a aquisição de equipamentos de protecção para os bombeiros.
19 Junho 2018, 16h03

O grupo parlamentar do PSD Madeira manifestou optimismo nas medidas e nos investimentos realizados pelo executivo madeirense nesta altura de maior risco para os incêndios.

No âmbito das jornadas temáticas sobre ‘Proteção do Território e Segurança da População’, os deputados do PSD Madeira estiveram esta terça-feira na torre de vigilância do Rabaçal.

O deputado Marco Gonçalves destacou que esta infraestrutura vai assegurar vigilância 24 horas por dia e faz parte do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF). O social democrata destacou ainda o trabalho que tem sido feito pelo executivo que se traduz ainda na limpeza de  mais de 800 hectares de terrenos.

“É na prevenção que se faz o maior trabalho”, referiu. Marco Gonçalves salientou ainda o investimento que tem sido feito tanto na aquisição de viaturas de bombeiros e de equipamento individual de proteção.

“É um investimento fundamental e que vai dotar os bombeiros de uma maior segurança e de mais meios, estando mais capacitados”, afirmou.

Marco Gonçalves acredita que com estas medidas de prevenção existem motivos para optimismo quando já está em vigor o POCIF acrescentando que com o investimento que foi feito o Corpo de Polícia Florestal, os Bombeiros e a Proteção Civil certamente deve estar preparados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.