PSD Madeira: autonomia garante que se assuma compromissos com os jovens que a República nega

“Este orçamento assume compromissos que a República nega aos jovens, trazendo ao de cima aquilo que é melhor da autonomia” declarou o deputado do PSD Nuno Melim na Assembleia da Madeira no âmbito do debate na especialidade do orçamento regional.

O deputado Bruno Melim do Partido Social Democrata (PSD) apontou para a vantagem da autonomia da Madeira para assegurar junto aos jovens compromissos no âmbito da sua formação e capacitação.

“Este orçamento assume compromissos que a República nega aos jovens, trazendo ao de cima aquilo que é melhor da autonomia”, declarou o deputado do PSD na Assembleia da Madeira no âmbito do debate na especialidade do Orçamento Regional.

“Temos assegurados mecanismos efetivos para o futuro”, acrescentou na sua intervenção o deputado Bruno Melim, exemplificando com o alargamento das bolsas de estudo ao ensino superior, as bolsas de mérito, bolsas artísticas, bem como assegurar aos jovens a entrada no mercado de trabalho com programas de estágio como o “Ingressa” e “Estágio de Verão”.

O PSD, desta vez representado pelo deputado Nuno Maciel, apontou ainda para a “prioridade que este orçamento dá à educação” no sentido de reduzir assimetrias e promover a “igualdade de oportunidade com base no princípio da equidade social”, destacou.

Recomendadas

Câmara do Funchal distingue empresários da restauração e duas associações de táxis em comemoração do Dia Mundial do Turismo

Pedro Calado enalteceu “a qualidade e a excelência” dos serviços prestados pelo sector de táxis, sublinhando que estes profissionais são muitas vezes “os grandes embaixadores da Madeira” e os primeiros a terem o contacto direto com os turistas quando chegam à cidade .

Comercialização de banana na Madeira aumentou 17,3% face ao ano passado

Do número total de bananas comercializadas de janeiro a agosto deste ano, 84,7% foi expedida, tendo como principal destino o Continente. Este valor era de 84,0% em 2021.

Valor mediano de avaliação bancária de habitação na Madeira atingiu máximos em agosto

Em agosto deste ano, o valor mediano de avaliação bancária de habitação RAM ficou em 1.385 euros/m2, um aumento de 1% em relação ao mês anterior e de 11,3% face ao mesmo mês do ano anterior.
Comentários