PremiumPSD-Madeira espera compromisso com Governo para novo regime da zona franca

Sérgio Marques justifica abstenção na votação do OE2022 com os resultados das negociações, num novo clima de “diálogo”, “abertura” e “cooperação” com o Governo da República.

A proposta de orçamento do Estado (OE) para 2022 foi aprovado na votação final global, a 27 de maio, contando com a abstenção dos três deputados do PSD-Madeira, que votaram desalinhados com o sentido de voto da restante bancada social-democrata.

O documento foi aprovado com os votos a favor do PS e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda, Chega, Iniciativa Liberal e PSD. Além dos deputados do PSD-Madeira – Sérgio Marques, Sara Madruga da Costa e Patrícia Dantas –, abstiveram-se o deputado do Livre, Rui Tavares, bem como a deputada do PAN, Inês de Sousa Real.

Ao Económico Madeira, o deputado do PSD-Madeira à Assembleia da República Sérgio Marques justifica a abstenção com o “interesse superior para a Região”, salientando que as negociações entre os sociais-democratas madeirenses e o Governo da República “produziram resultados muito concretos e muito positivos para a Região”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de junho.

Recomendadas

PremiumEconomistas veem inflação na Madeira nos 10% até ao fim do ano

O poder de compra vai continuar a diminuir durante largos meses, com os consumidores de baixos rendimentos a serem os mais afetados.

PremiumBytenuts pretende abrir escritório no Funchal

A empresa de apoio tecnológico, que depende para já do trabalho remoto, reporta maior procura pelos seus serviços impulsionada pela pandemia por Covid-19, que obrigou a uma maior aposta na digitalização empresarial.

Premium“2022 é um ano de transição, não de recuperação”

A Porto Santo Line está a desenvolver estratégias para combater os danos que os dois anos de pandemia causaram, mas 2022 não é ainda o ano em que a empresa pode respirar de alívio.
Comentários