A proposta de orçamento do Estado (OE) para 2022 foi aprovado na votação final global, a 27 de maio, contando com a abstenção dos três deputados do PSD-Madeira, que votaram desalinhados com o sentido de voto da restante bancada social-democrata.
O documento foi aprovado com os votos a favor do PS e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda, Chega, Iniciativa Liberal e PSD. Além dos deputados do PSD-Madeira – Sérgio Marques, Sara Madruga da Costa e Patrícia Dantas –, abstiveram-se o deputado do Livre, Rui Tavares, bem como a deputada do PAN, Inês de Sousa Real.
Ao Económico Madeira, o deputado do PSD-Madeira à Assembleia da República Sérgio Marques justifica a abstenção com o “interesse superior para a Região”, salientando que as negociações entre os sociais-democratas madeirenses e o Governo da República “produziram resultados muito concretos e muito positivos para a Região”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de junho.