PSD preocupado com atraso no pagamento do subsídio de natal à Frente Mar

Os sociais democratas dizem que o executivo camarário explicou este atraso no pagamento com uma decisão de gestão. O vereador do PSD refere que não compreende esta medida e que “não vê razão” havendo disponibilidade financeira para este pagamento ter sido feito fora de prazo.

O PSD revelou preocupação com os atrasos nos pagamentos dos subsídios de natal da empresa municipal Frente Mar, na reunião camarária do Funchal desta quinta-feira.

“A Frente Mar viu as suas verbas reforçadas em 500 mil euros no seu orçamento. O que a autarquia disse foi que esta decisão de pagamento desfasado foi por pura decisão de gestão”, explicou Jorge Vale Fernandes, vereador do PSD na Câmara Municipal do Funchal.

O social democrata afirma que “não compreende esta decisão” e que não vê razão havendo disponibilidade financeira “para este pagamento ter sido feito fora de prazo”, referindo que esta é uma altura significativa do ano e que existe uma “prática comum de bom senso e de expetativa dos funcionários” da empresa.

Recomendadas

Presidente da Câmara do Funchal quer canalizar apoios para quem mais precisa e abranger mais pessoas

O autarca acrescentou “que mais importante do que dar o peixe é ensinar a pescar”, o que “obriga-nos a dar condições às pessoas para produzirem mais e melhor, e sermos mais justos com quem realmente precisa”.

Madeira: PTP expressa preocupação com programa de recuperação de cirurgias

O partido defende a alocação de mais recursos para os programas de recuperação de cirurgias, e considera que este deveria ser “eficiente e servir os seus objetivos de recuperação e não contribuir para agravar e desestabilizar o que está funcionando bem na saúde”.

Gasolina e gasóleo descem oito e nove cêntimos na Madeira (com áudio)

A gasolina passa dos 1,729 para os 1,648 euros por litro, e o gasóleo passa dos 1,708 para os 1,613 euros por litro.
Comentários