[weglot_switcher]

PSD quer discutir apoio a Assunção Cristas em Lisboa

Passos Coelho pôs o ‘dossier’ nas mãos do coordenador autárquico Carlos Carreiras, que esta semana não afastou um cenário de aliança para a capital.
17 Dezembro 2016, 10h29

O PSD está disponível para começar conversações sobre um eventual apoio à candidatura da líder do CDS-PP para a Câmara Munícipal de Lisboa na eleições autárquicas de 2017, noticia o Público.

Segundo o díario, a decisão foi de Pedro Passos Coelho, que instruiu o coordenador autárquico dos sociais-democratas,  Carlos Carreiras, a tentar um entendimento com o CDS-PP. Esta estratégia segue a recusa de Pedro Santana Lopes de lançar uma candidatar à presidência da capital.

O presidente social-democrata delegou o ‘dossier’ de Lisboa a Carreiras e sem colocar a questão na comissão permanente do partido, na qual têm assento os vice-presidentes e o secretário- geral do partido, explicou o Público. Recordou que na assinatura
do acordo geral para as alianças autárquicas, na terça-feira, Carreiras não rejeitou a hipótese de uma aliança com o CDS-PP em Lisboa, falando apenas sobre a procura de “convergências”, em contraste com o que havia referido numa entrevista há algumas semanas, quando disse que um apoio do PSD a Cristas seria muito difícil.

Assunção Cristas disse na segunda-feira que o ato eleitoral que se realiza no final do próximo ano vai permitir ao CDS afirmar-se enquanto poder autárquico,

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.