[weglot_switcher]

“PSD tem de estar preparado para segurar um líder mesmo que perca eleições”, defende David Justino

O coordenador da moção estratégica de Rui Rio defendeu, em entrevista à Antena 1, que o PSD tem de deixar a ideia de “que quem perde tem de se ir embora”. Marco António Costa, vice-presidente dos sociais-democratas, defendeu o contrário em entrevista ao Jornal Económico.
19 Janeiro 2018, 16h18

David Justino, coordenador da moção de estratégia, defendeu em entrevista à Antena 1 que o PSD tem de estar preparado para segurar um líder mesmo que perca eleições. Para David Justino, o PSD “não pode estar condenado a uma espécie de determinismo político e dizer que quem perde tem de se ir embora”.

A ideia contrária foi defendida por Marco António Costa, vice-presidente do PSD em entrevista ao Jornal Económico. “Não há nenhum líder do PSD que se possa manter na liderança que não tenha aceitação externa”, defendeu o dirigente em entrevista ao Jornal Económico.

Na entrevista à Antena 1, o antigo assessor de Cavaco Silva durante os dez anos na Presidência da República, considera ainda que Rui Rio tem a posição “sensata” de baixar as expectativas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.