Premium“PSD tem de fazer tudo para não depender do Chega”

Miguel Relvas defende que o PSD deve fazer o seu caminho sem se condicionar por André Ventura, que, diz, é usado como “papão” pela esquerda. Exemplo dos Açores mostra que entendimentos são possíveis, diz.

A situação da TAP está a desgastar o Governo, mas não é a única. É um Governo sob pressão?
A questão que se coloca aqui é que o Governo está à solta. O Presidente da República passou de uma situação em que apoiava o Governo na primeira geringonça, para a companhia acompanhante do governo, na segunda fase e hoje, em que há uma maioria absoluta, a sensação que dá, como se viu nesta questão dos critérios e dos inquéritos aos membros do Governo para virem a manter-se em funções ou a ser membros do governo – a sensação que eu fiquei é que o Presidente da República era um ministro adjunto. Mandavam duas propostas e o Presidente dizia “não gosto de uma, tolerava a outra”.

Mas isso não é competência do Presidente. Parece o ministro adjunto do Governo. E a questão que se coloca é que o Governo, o Dr. António Costa, ao fim de sete anos, ele é corajoso e ousado, mas tem uma grande lata quando vem dizer ao seu partido: “nós temos que ser mais exigentes com os dirigentes do PS”. Então ele é o dirigente supremo do PS e vem dizer aos militantes e às estruturas do partido que têm de ser mais exigentes com ele próprio? Isto é para atirar areia para os olhos dos portugueses. (…)

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Veja aqui a entrevista completa a Miguel Relvas:

Relacionadas

Premium“Novo aeroporto? Digam-nos de quem são os terrenos de Alcochete”

Governo criou “problema central” ao nacionalizar TAP e será avaliado em função disso, diz ex-ministro de Passos Coelho. Novo aeroporto não é necessário e falta transparência. Pedro Nuno Santos devia ter exigido obras na Portela durante pandemia mas “vacilou” face à Vinci, afirma.

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.
Recomendadas

PremiumInvestimento da Lone Star no Novobanco rende 8% ao ano desde 2017

Em 2017 a Lone Star pagou por 75% do Novobanco mil milhões. Hoje, a valor de mercado, esse investimento ronda os 1,5 mil milhões, o que não incentiva à venda. A fusão com BCP criaria banco maior que a CGD.

PremiumAltice, Pingo Doce e CGD entre as 21 entidades com donativos à JMJ

A Fundação responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude recebeu 4,9 milhões de euros de donativos de 19 empresas de vários sectores e da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa e de Oeiras.

PremiumMadeira: Denúncias de alegadas más práticas na maternidade não chegaram à Ordem

Ordem dos Médicos da Região decidiu não se pronunciar sobre o assunto e o SESARAM optou por não responder. Por sua vez, a Ordem dos Enfermeiros diz não ter recebido queixas.
Comentários