[weglot_switcher]

PSI 20: saiba qual é a cotada com melhor reputação

O estudo “Reputation Score” da consultora OnStrategy elegeu, pelo terceiro ano consecutivo, a mesma empresa como a mais reputada na bolsa nacional.
  • Reuters
6 Abril 2017, 13h57

Os CTT – Correios de Portugal são a empresa da bolsa portuguesa com melhor reputação. Ou, pelo menos, é esta a opinião do público em geral, meios de comunicação e empresas inquiridas pela consultora OnStrategy para o estudo “Reputation Score”.

É o terceiro ano consecutivo em que os CTT lideram a lista de preferências, desta vez com 76,73%. Segundo os critérios da consultora, a classificação significa uma “reputação robusta”. A fechar o pódio das empresas cotadas no principal índice bolsista nacional com melhor reputação estão ainda a Jerónimo Martins, com 72,50%, e a Sonae, com 70,95%. As três empresas entram na classificação B+.

No setor da banca, as marcas que inspiram maior confiança são o Santander Totta, o Banco BPI e o Millenium BCP, mas as classificações não vão além dos 63,73% (C-), 61,42% (C-) e 56,73% (D+), respetivamente. Já nos seguros, a Fidelidade (62,25%), a Allianz (60,73%) e a Tranquilidade (60,70%) são as seguradoras com maior reputação junto do público, meios de comunicação e empresas.

O “Reputation Score” analisa mais de 300 marcas em Portugal, sendo que no geral, apenas duas marcas nacionais entraram no top cinco. O primeiro lugar de excelência reputacional, que se refere a empresas com mais de 80 pontos, foi alcançado pela Google, que se mantém na liderança da lista desde 2011. A portuguesa Delta ocupa o segundo lugar, seguida pela Nestlé e pela Microsoft. O quinto lugar foi conquistado também por uma portuguesa, a Luso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.