PSP de Lisboa realiza operação especial contra o roubo com armas no Cais do Sodré

Na operação, que decorreu entre as 00h00 e as 06h00 de hoje, sob a coordenação da 1.ª Divisão Policial, foi detido um cidadão pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e dois cidadãos por posse de produto estupefaciente, informa uma nota de imprensa do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal, no âmbito de vários registos de roubo cometidos com recurso a armas proibidas, na zona do Cais do Sodré.

Na operação, que decorreu entre as 00h00 e as 06h00 de hoje, sob a coordenação da 1.ª Divisão Policial, foi detido um cidadão pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e dois cidadãos por posse de produto estupefaciente, informa uma nota de imprensa do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

A PSP adianta ainda que procedeu à abordagem e identificação de cerca de 120 pessoas, “havendo a relevar a apreensão de um x-ato, um aerossol de defesa (gás pimenta) e a apreensão de diverso produto estupefaciente por ilícito contraordenacional”.

Foi também identificado “um suspeito da prática de três crimes de furto por carteirista, não tendo, no entanto, os visados procedido à apresentação da respetiva queixa para início de procedimento criminal”, lê-se ainda no comunicado.

Complementarmente, foram realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, com a cooperação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária (AT).

Destas ações resultaram a elaboração de um auto por falta de higiene, quatro por não emissão de fatura e um por emissão irregular de fatura.

Esta operação contou com o empenho de cerca de 100 polícias das diversas valências da PSP, designadamente, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Núcleo de Segurança Privada do Cometlis, Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), Unidade Especial de Polícia, através de equipas do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.

O Cometlis explica que se tem registado a prática de ilícitos criminais, incluindo o roubo, cometidos com recurso a armas proibidas, na zona do Cais do Sodré e área envolvente, no período compreendido entre as 01:00 e as 05:00, essencialmente ao fim de semana, pelo que a PSP tem efetuado frequentemente ações de patrulhamento direcionadas para a prevenção da ocorrência deste tipo de crimes e para uma adequada capacidade de resposta, quando ocorrem.

Neste contexto, a PSP já deteve, em flagrante delito, cerca de 40 suspeitos da prática do crime de roubo, desde o início do ano.

Com estas ações, a PSP espera conseguir reforçar os índices de segurança dos cidadãos, em geral, e nos utentes dos espaços de diversão noturna do centro de Lisboa, em particular.

Recomendadas

Papa alarga lei sobre abusos sexuais aos líderes leigos de associações

Lei da Igreja de 2019 que obriga todos os sacerdotes e religiosos a denunciarem crimes de abuso sexual ao Vaticano foi atualizada, alargando-se aos líderes leigos de associações internacionais.

Governo disponibilizou meios para combater incêndio em Espanha, indica MAI

O Governo disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao incêndio que decorre na região de Valência, revelou este sábado José Luís Carneiro.

Mário Nogueira em “Discurso Direto”: “Os professores quase fazem risquinhos na parede para ver quanto tempo falta”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira.
Comentários