[weglot_switcher]

PSP detém dez pessoas por tráfico de armas

A operação tem por base o cumprimento de 50 mandados de busca e a investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e decorre no Porto, Lisboa, Setúbal e Santarém.
4 Julho 2018, 09h47

Dez pessoas foram esta quarta-feira detidas na sequência de buscas domiciliárias que estão a decorrer desde as 07:00 nos distritos do Porto, Lisboa, Setúbal e Santarém, tendo sido apreendidas 25 armas, disse à Lusa o porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Até às 09:00 foram detidas na operação de combate ao tráfico de armas dez pessoas, apreendidas 50 armas e algumas munições, segundo o porta-voz da PSP.

A operação tem por base o cumprimento de 50 mandados de busca e a investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP). De acordo com o mesmo porta-voz, na operação estão envolvidos centenas de agentes da PSP, com o apoio de militares da GNR.

A polícia está a realizar operações de buscas em dois bairros de Lisboa desde as 07:00 desta quarta-feira. De acordo com o “Correio da Manhã”, a operação da divisão de investigação criminal da PSP de Lisboa está a efetuar buscas domiciliárias no Casalinho da Ajuda e no Bairro 2 de maio. O jornal adianta que já terão sido detidas várias pessoas no âmbito da operação de combate ao tráfico de armas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.