PSP detém quatro suspeitos pelo roubo de armas

A operação, com o nome “Ferrocianeto” abrange os concelhos de Vila Nova de Gaia, Gondomar, Mafra, Abrantes, Alvaiázere, Sintra, Cascais, Oeiras, Lisboa, Almada e Albufeira.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro pessoas, duas deles agentes da polícia, numa operação, que decorre em vários concelhos do país, para deter os responsáveis pelo furto das armas retiradas da Direção Nacional da PSP, no ano passado, refere o jornal “Público”.

Segundo Alexandre Alves Coimbra, a operação teve início “há cerca de uma hora [06:00 da manhã] encontrando-se a decorrer”. A operação, com o nome “Ferrocianeto” abrange os concelhos de Vila Nova de Gaia, Gondomar, Mafra, Abrantes, Alvaiázere, Sintra, Cascais, Oeiras, Lisboa, Almada e Albufeira.

Em comunicado, a polícia acrescenta que decorrem 14 buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias, no âmbito do inquérito que investiga o furto de pistolas da Direção Nacional, ocorrido em janeiro de 2017, segundo avançou a SIC Notícias e confirmou à Lusa o porta-voz daquela força de segurança.

No comunicado, a PSP adianta que o inquérito, dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está a cargo da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, sendo apoiada pela Unidade Especial de Polícia, Comando Metropolitano do Porto e Comando Distrital de Faro.

Segundo as autoridades estão envolvidos nas buscas cerca de 150 polícias. Com Lusa

Relacionadas

Quatro milhões em salários retirados à PJ após erro administrativo

O Sindicato dos Funcionários de Investigação Criminal da PJ já interpôs um processo contra o Estado de forma a que os elementos das autoridades policiais possam reaver o dinheiro perdido.

Prevenção de terrorismo: PSP reforça presença visível e dissimulada

O grau de ameaça terrorista mantém-se “moderado” em Portugal, mas a PSP quer garantir que a perceção de segurança está inalterada e promete reforçar a presença nas ruas.
Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta terça-feira

“Salário mínimo vai perder poder de compra pela primeira vez desde 2013”; “Famílias com prazo-limite para tratar das partilhas de terrenos”; “Seleção procura lugar na final four antes do anúncio dos convocados para o Mundial”

Assinala-se esta segunda-feira o Dia Europeu do Ex-Fumador

O Dia Europeu do Ex-Fumador é celebrado a 26 de setembro, em todos os Estados-Membros da UE, com o objetivo de felicitar todos os que se tornaram ex-fumadores ou que deram os primeiros passos para deixar de fumar, bem como sensibilizar o público para questões de saúde.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários