PSP diz que detenções relacionadas com drogas aumentaram 40% na Madeira

Nesse sentido, a PSP apela a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos criminais, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou, na passada quinta-feira, que as detenções relativas a crimes relacionados com o cultivo e tráfico de estupefaciente registam um aumento superior a 40% em relação ao período homólogo.

Ainda no passado dia 9 de novembro, no âmbito de um processo de investigação por tráfico de estupefacientes, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos, procedeu ao cumprimento de três mandados judiciais de buscas domiciliárias e uma não domiciliária, cuja operação policial incidiu no concelho e freguesia de Câmara de Lobos e na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, tendo sido apreendidas diversas embalagens de uma substância psicoativa, conhecida vulgarmente por Bloom, em quantidade suficiente para 337 doses individuais.

Foram ainda apreendidos mais de três mil euros em numerário, duas balanças digitais, e diversos artigos diretamente associados ao corte e acondicionamento dos estupefacientes.

Esta investigação, iniciada há cerca de um ano, incidiu sobre três suspeitos, dois deles do sexo feminino, e um do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 31 e os 38 anos, sendo todos eles constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, aguardando o desenrolar do inquérito sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal do Funchal.

A PSP informou ainda que no dia 6 de novembro, a Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, deteve em flagrante delito, na freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta, um cidadão do sexo masculino, com cerca de 50 anos de idade, na posse de 40 pequenas embalagens de heroína, que dariam para mais de 50 doses individuais, tendo também sido apreendido mais de 200 euros em numerário e outros artigos associados ao acondicionamento de estupefacientes.

O detido foi presente aos serviços do Ministério Público da Ponta do Sol, acabando por aguardar os trâmites do processo em liberdade, mediante termo de identidade e residência.

Nesse sentido, a PSP apela a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos criminais, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP.

Recomendadas

Proteção Civil dos Açores pede à população que fique em casa devido ao mau tempo

Todas as ilhas dos Açores possuem vários avisos, alguns deles laranja, correspondentes a situações meteorológicas “de risco moderado a elevado”. No grupo ocidental o aviso é laranja mas está perto do vermelho, alerta a Proteção Civil.

PS acusa Lopes da Fonseca de mentir sobre construção de novas residências universitárias na Madeira

Rui Caetano salienta que a nova residência universitária garantida para o Funchal representa um investimento de 6,5 milhões de euros e irá disponibilizar 200 camas para estudantes universitários.

Eutanásia. Presidente da Assembleia da Madeira alega que Região não foi ouvida e pede veto

O presidente do parlamento da Madeira apelou hoje ao Presidente da República que não promulgue o diploma da despenalização da morte medicamente assistida, considerando que está ferido de inconstitucionalidade por falta de audição das Regiões Autónomas.
Comentários