PSP previne atentados na noite de Ano Novo em Lisboa e Porto

A PSP vai colocar barreiras para impedir a passagem de camiões na zona da Praça do Comércio, em Lisboa, e na Avenida dos Aliados, no Porto.

Hugo Correia/Reuters

A Polícia de Segurança Pública está a colocar barreiras para impedir a passagem de veículos pesados nas zonas onde se esperam milhares de pessoas na noite de passagem de ano, em Lisboa e no Porto. De acordo com o Observador, em torno da Praça do Comércio vão ser montados “carris metálicos, carris anti-veículos, para evitar situações como a de Berlim”. O mesmo sucede em torno da Avenida dos Aliados no Porto, onde estão também a ser colocadas barreiras de betão, para evitar o mesmo tipo de situação.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o Ministério da Administração Interna refere que, apesar de existirem estas medidas, o nível de alerta de atentado terrorista em Portugal mantém-se sem alterações.

Na capital, mais precisamente na baixa da cidade, serão criados três perímetros de segurança e o reforço de agentes na rua pode ascender às duas centenas. Estarão na rua agentes do Corpo de Intervenção, equipas de intervenção rápida e elementos da divisão de trânsito. O perímetro mais alargado estende-se até à zona do Rossio, onde serão visíveis os elementos do Corpo de Intervenção. À medida que o perímetro vai encurtando, chegando mais perto da Praça do Comércio, a presença das forças de autoridade será menos visível, mas nem por isso em menor número.

É na zona da baixa pombalina que se concentra o maior número de efetivos, mas nem por isso será descurado o policiamento, com reforço, noutras áreas da capital.

A PSP adverte as pessoas para que não levem carros para as zonas das festividades, nem carreguem objetos de grande valor, assim como quantias avultadas de dinheiro nas malas.

 

Recomendadas

Investigadores de Coimbra “preparam” refeições à base de algas da Figueira da Foz

Algas existentes nos penedos da praia da Tamargueira, em Buarcos, Figueira da Foz, estão na base de um projeto que inclui sopas, pratos salgados e sobremesas.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários