PT e Startup Lisboa reforçam parceria tecnológica

PT e Startup Lisboa reforçam parceria tecnológica através da implementação de diversos serviços nos edifícios da instituição e soluções tecnológicas definidas a pensar nas startups aí residentes.

A Portugal Telecom e a Startup Lisboa assinaram hoje uma parceria tecnológica, através da implementação de diversas soluções a pensar nos projetos empreendedores e nas suas necessidades. As duas entidades são parceiras desde o lançamento da Startup Lisboa em 2012.
Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir um serviço de Internet Premium nos edifícios da Rua da Prata melhorando dessa forma as condições de trabalho dos projetos aí incubados, a Startup Lisboa beneficiará do serviço MEO na sua residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa) e contará com o acompanhamento especializado das equipas da PT na identificação as soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub.
O ecossistema de parcerias empresariais da PT estende-se aos projetos provenientes de startups dando-lhes espaço para crescerem. Este é um dos pressupostos desta parceria, o de através de iniciativas conjuntas, dar visibilidade aos projetos associados à Startup Lisboa que, potencialmente, possam resultar em produtos e serviços enquadráveis nas diversas áreas de atuação da PT.
Através do “ENTER”, o seu programa de apoio ao empreendedorismo, a PT pretende assumir um papel de referência na abertura da indústria a soluções provenientes de startups mas também uma aproximação à comunidade através de iniciativas como “IoT Challenge” que visou a experimentação de soluções em fase de lançamento ou o incontornável Web Summit. Como forma ainda de potenciar o espírito empreendedor nacional, lançou o “Prémio Inovação PT”, um desafio à comunidade de startups e aos núcleos universitários, que potencia a descoberta de talento português e promove a criação de produtos disruptivos, tecnologicamente diferenciadores e inovadores em áreas consideradas estratégicas para a PT.

Recomendadas

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.
Comentários