[weglot_switcher]

PTP-Madeira: Direitos dos trabalhadores da Frente Mar não podem ser prejudicados por “falsos” administradores do PSD e PS

O partido considera que estes administradores são os que merecem “despedimento imediato e julgamento por gestão danosa e aproveitamento indevido da causa pública”.
15 Dezembro 2021, 16h19

O Partido Trabalhista Português (PTP) manifestou revolta para com os despedimentos de 13 funcionários, a decorrer na empresa Frente Mar, afirmando que os direitos dos trabalhadores “não podem ser postos em causa pela gestão danosa de falsos administradores” do Partido Social Democrata (PSD) e, no mandato anterior, do Partido Socialista (PS).

Em resposta à justificação do atual presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, de que há funcionários da Frente Mar que durante anos nunca se apresentaram ao trabalho, o Partido Trabalhista afirmou que o real problema está nos administradores, os quais “nunca passaram de mandatários do PSD e PS” e que “durante anos faliram a empresa”.

O PTP considera que estes administradores são os que merecem “despedimento imediato e julgamento por gestão danosa e aproveitamento indevido da causa pública”.

O partido criticou também o “constante” financiamento financeiro a grande custo e de forma “insustentável” que foi feito na empresa municipal de modo a “albergar sucessivos quadros do PSD e PS”.

O presidente regional do PTP, Quintino Costa, apontou ainda para o facto de o PSD demonstrar estar “preocupado” com o destino dos 115 trabalhadores da Frente Mar há um ano atrás, e atualmente, a nova equipa de Pedro Calado procede a uma reestruturação em 10% dos trabalhadores da cerca de centena que os preocupava em 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.