The Big Ones: Amazon estende “Buy with Prime” a mais sites

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

 

Neste artigo:

  • Amazon estende “Buy with Prime” a mais sites
  • Apple anuncia novos produtos
  • Netflix conquista mais de 7 milhões de subscritores

 

Amazon estende “Buy with Prime” a mais sites

Após uma fase de teste, a Amazon vai expandir o serviço “Buy with Prime” a mais sites de e-commerce nos Estados Unidos. 

Este serviço permite comprar online noutros sites, com os dados da conta da Amazon, para um pagamento e envio mais rápido de encomendas.

Ao permitir a empresas que não vendem na amazon.com usufruir dos seus serviços de pagamento e de entregas, a Amazon posiciona-se como uma maior ameaça a empresas como o Shopify e o PayPal.

 

Apple anuncia novos produtos  

A Apple anunciou novos produtos, com destaque para o regresso do HomePod e para um novo HomePod Mini. As novas colunas estão mais inteligentes, permitindo agora configurar automatismos da Siri para a casa, utilizando apenas a voz, e incluem sensores de temperatura e de humidade. 

A compra destes novos HomePods dá acesso gratuito ao Apple Music durante 6 meses. 

Para além dos novos HomePods, a Apple lançou também novos MacBook Pro (2499 euros) e um Mac Mini (729 euros), equipados com os novos processadores M2 da Apple, para um melhor desempenho.

 

Netflix conquista mais de 7 milhões de subscritores 

Superando as expectativas, a Netflix conquistou mais 7.66 milhões de subscritores, no quarto trimestre de 2022, e tem agora um total de 231 milhões de subscritores em todo o mundo. 

A receita anual de 2022 foi de 31.61 mil milhões de dólares, mais 6.5% do que em 2021. 

Esta apresentação de resultados ficou marcada também pelo anúncio de que Reed Hastings, que fundou a Netflix em 1997, vai deixar o cargo de co-CEO da empresa, mantendo-se como presidente executivo. 

Para substituir Reed Hastings, o até então COO, Greg Peters, foi promovido a co-CEO, partilhando o cargo com Ted Sarandos.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.
TAP

Finanças desconheciam bónus de três milhões acordado com CEO da TAP

O antigo ministro João Leão não teve conhecimento do montante do bónus da CEO da TAP que consta do contrato assinado a 8 de junho de 2021.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários