[weglot_switcher]

Google faz ‘all-in’ em Inteligência Artificial

The Big Ones destaca as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
15 Maio 2023, 12h30

 

Neste artigo:

  • Google faz ‘all-in’ em inteligência artificial;
  • Spotify permite partilhar músicas na BeReal;
  • Ralph Lauren adota criptomoedas e lança NFTs;

 

Google faz “all-in” em inteligência artificial

A Google apresentou as suas principais inovações na conferência Google I/O, que este ano foi dominada pela inteligência artificial. 

Mais de 25 produtos da Google, utilizados diariamente por milhares de milhões de pessoas, vão passar a integrar inteligência artificial generativa, incluindo o Search e o Google Workspace (que inclui o Gmail, Docs, Sheets e Slides). 

Por exemplo, no Gmail a inteligência artificial vai ajudar a escrever emails com diferentes níveis de formalidade e no Slides com uma simples descrição escrita vai ser possível gerar automaticamente imagens para colocar nas apresentações. 

O acesso ao chatbot Bard, que responde a perguntas por escrito sobre qualquer tópico, vai também ser alargado a 180 países e 40 idiomas, incluindo o português.

Pode ver a apresentação completa (ou aqui o resumo):

 

Spotify permite partilhar músicas na BeReal 

Os utilizadores do Spotify vão poder partilhar músicas e podcasts nos seus posts na rede social BeReal. Diariamente os utilizadores da BeReal são notificados para partilharem de imediato fotos do que estão a fazer – e agora também a ouvir. 

Diferenciando-se pelo espontaneidade e imprevisibilidade, a BeReal conta com mais de 13 milhões de utilizadores ativos por dia.

 

Ralph Lauren adota criptomoedas e lança NFTs 

A Ralph Lauren abriu uma nova loja em Miami, nos Estados Unidos, que aceita pagamentos com  criptomoedas, como a Bitcoin e a Ether. 

A marca de vestuário americana associou-se também à comunidade Web3 Poolsuite, para o envio de convites em formato NFT para o acesso a festas privadas em Miami. 

Os proprietários de NFTs da coleção Grand Leisure da Poolsuite também podem utilizar acessórios da Ralph Lauren nos seus avatares em espaços metaverso. 

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.