CTT lançam coleção de selos em NFT

A coleção tem 40 mil selos em formato digital, dos quais 30 mil vêm acompanhados também por um selo de correio físico. 

 

Com uma longa história associada ao colecionismo de selos de correio, os CTT lançaram a primeira coleção de selos em formato NFT, ligada ao tema dos descobrimentos.  

Batizada “Navegando à descoberta do futuro”, a coleção tem 40 mil selos em formato digital, dos quais 30 mil vêm acompanhados também por um selo de correio físico. 

Verificados por blockchain, estes ativos digitais têm 4 níveis de raridade – Comum, Raro, Super Raro e Único – que são atribuídos de forma aleatória. Ou seja, só quando se resgata o NFT é que se descobre a raridade e os benefícios exclusivos associados. 

Os selos digitais podem ser comprados através da plataforma StampsDaq e os selos físicos podem ser comprados online ou nas lojas dos CTT (é dado um código para resgatar o selo digital). 

Um dos grandes objetivos desta coleção é criar uma comunidade de colecionismo digital e físico, que é alimentada com novos lançamentos.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast

Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

TAP. Sitava diz que lucros foram conseguidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores”

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) disse hoje que os lucros de quase 66 milhões de euros que a TAP registou em 2022 foram obtidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores sem olhar a meios”.

Vodafone lança plataforma para reciclar dispositivos

O grupo Vodafone lançou a plataforma Device Lifecycle Management, direcionada às empresas e que contribui para a economia circular e reciclagem de dispositivos.
Comentários