[weglot_switcher]

The Big Ones: Apple lança conta poupança remunerada

The Big Ones destaca as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
26 Abril 2023, 18h30

 

Neste artigo:

  • Apple lança conta poupança remunerada;
  • Receitas da Tesla crescem 24%;
  • Receitas da Netflix crescem 4%;

 

Apple lança conta poupança remunerada 

Em parceria com a Goldman Sachs, a Apple lançou, nos Estados Unidos, uma conta poupança remunerada, que garante aos utilizadores do cartão de crédito Apple Card uma taxa de juro de 4.15% ao ano. 

Sem comissões e sem obrigar a um depósito ou saldo mínimos, esta conta pode ser gerida diretamente na Apple Wallet.

Depois do cashback de até 3% em compras com o Apple Card e do Apple Pay Later para pagamentos em prestações, esta conta remunerada cria mais um forte argumento para atrair novos utilizadores para os serviços financeiros da Apple.

 

Receitas da Tesla crescem 24% 

A Tesla apresentou receitas de 23.2 mil milhões de dólares no 1º trimestre de 2023, +24% do que no mesmo trimestre do ano passado. O lucro operacional caiu 26% para 2.7 mil milhões de dólares. 

Estes resultados são consequência dos quase 423 mil veículos vendidos em todo o mundo no 1º trimestre deste ano. 

Um dado relevante é que a Tesla apresentou uma margem bruta de 19.3% no negócio de venda de veículos, apesar das reduções dos preços dos seus veículos em vários mercados.

 

Receitas da Netflix crescem 4%

No primeiro trimestre de 2023, a Netflix apresentou receitas de 8.2 mil milhões de dólares, mais 4% do que no mesmo trimestre de 2022. O lucro foi de 1.3 mil milhões de dólares. 

O serviço conquistou mais 1.8 milhões de subscritores (-77% do que no último trimestre de 2022) e tem agora um total de 232.5 milhões de subscritores em todo o mundo.

Esta apresentação de resultados fica também marcada pelo anúncio do fim do negócio de aluguer de DVD, enviados por correio – o primeiro negócio da Netflix, em 1998, muito antes de se tornar um serviço de streaming.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.