The Big Ones: Apple contratou comentadores para cobertura de jogos de futebol

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

 

Neste artigo:

  • Apple contratou comentadores para cobertura de jogos de futebol
  • Software da Google cria imagens a partir de texto
  • L’Oréal investe em startup focada no metaverso e NFTs

 

Apple contratou comentadores para cobertura de jogos de futebol

A Apple anunciou os analistas e futebolistas que vão fazer a cobertura dos jogos do campeonato norte-americano de futebol que vão ser transmitidos em direto pela Apple. Esta equipa inclui nomes de atuais e ex-futebolistas.

Melhorando a experiência de cobertura de eventos desportivos, com comentários em inglês, espanhol e francês, todos os jogos vão ser transmitidos em direto, para todo o mundo, a partir do dia 1 de fevereiro. 

Alguns jogos vão estar disponíveis para quem já tem Apple TV+, mas para ter acesso a todos os jogos da Major League Soccer terá de ser feita uma subscrição adicional.

Software da Google cria imagens a partir de texto  

A Google AI desenvolveu um software de inteligência artificial que cria imagens de elevado realismo, a partir de uma descrição escrita em texto e que foi batizado de Muse.

O que diferencia este software é a capacidade de apresentar criações com maior rapidez e rigor, quando comparado com softwares como o Imagen, também desenvolvido pela Google, e o DALL-E 2 da OpenAI. 

L’Oréal investe em startup focada no metaverso e NFTs

A L’Oréal comprou uma participação minoritária na Digital Village, uma startup de origem francesa que desenvolveu uma plataforma metaverse-as-a-service e um marketplace de NFTs para marcas, designers e comunidades. 

Este é o primeiro investimento da L’Oréal em startups na área da Web3 que pode ser a porta de entrada para a próxima evolução no retalho, com experiências de compra imersivas.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Pilotos atacam Galamba e dizem que ministro “não está preparado para ter em mãos dossiê TAP”

O porta-voz dos pilotos lembrou que a pasta da TAP é “muito importante para ser tratado de forma leviana como foi por uma figura do Estado”.

Tesla dispara na bolsa depois de resultados recorde de 2022

Ao fecho das negociações em Wall Street, cada ação da Tesla estava avaliada em 177,90 dólares, mais 17,63 dólares do que no dia anterior. Isso fez com que a empresa encerrasse a semana numa valorização de 33% face à semana anterior
Supremo Tribunal de Justiça

Supremo Tribunal de Justiça alerta para campanha de ‘phishing’ que usa logótipo do STJ

De acordo com as boas práticas e de forma a não ser vítima de ‘phishing’, o STJ recomenda, assim, que os utilizadores de plataformas digitais nunca acedam a links ou anexos de emails que se vislumbrem desconhecidos ou suspeitos.
Comentários