Rui Calafate vem ao “O Jogo Económico”. Pode a comunicação matar o futebol português?

Amanhã, a partir das 21h00, no site do Jornal Económico, vamos debater as consequências da comunicação no fenómeno desportivo. Programa desta semana conta com a participação especial de Rui Calafate, consultor de comunicação.

Amanhã, às 21h00, não perca mais uma edição do programa “O Jogo Económico”, o espaço de debate económico onde o desporto é ‘rei’.

Na edição de amanhã, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados por Andressa Pedry vão debater como a comunicação pode estar a prejudicar o produto ‘futebol português’. Para esta edição, convidámos Rui Calafate, consultor de comunicação.

Os modelos de comunicação adotados pelos clubes mais influentes do futebol em Portugal servem o modelo de negócio associado à Liga portuguesa? Os castigos previstos e aplicados aos clubes na sequência de atos de comunicação mais danosos são suficientemente dissuasores para que os clubes não repitam este estratégia de comunicação? Será possível alguma vez termos uma Liga competitiva e com um modelo rentável de negócio com estratégias de comunicação que podem potencialmente denegrir os clubes? Que modelo ou modelos de comunicação devem ser adotados no sentido de valorizar o produto ‘futebol português’? Os programas de televisão sobre futebol são potenciados por estas estratégias de comunicação ou acontece o contrário? A quem serve esta forma de comunicar que se instituiu há uns anos no futebol em Portugal?

A partir das 21h00 de amanhã, acompanhe a resposta a estas e outras perguntas no site do Jornal Económico.

 

Relacionadas

Já viu o “O Jogo Económico”: O que atrai as marcas ao fenómeno desportivo?

Esta semana, “O Jogo Económico” debatemos o que atrai as marcas ao fenómeno desportivo. Conheça as opiniões de Luís Miguel Henrique, João Marcelino e do convidado, João Medeiros Cardoso, Sponsorship Manager da Sociedade Central de Cervejas, moderados por Andressa Pedry.

Já viu o “O Jogo Económico”? O que ganhámos com a criação das SAD em Portugal?

Esta semana, “O Jogo Económico” debatemos se o desporto português ficou a ganhar com a criação das SAD. Conheça as opiniões de Luís Miguel Henrique, João Marcelino e do convidado, o empresário Pedro Baltazar, moderados por Andressa Pedry.

Já viu o “O Jogo Económico”? O futebol português é bem gerido?

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu se o futebol em Portugal é bem gerido e se os clubes e os organismos associados à Liga portuguesa dispõem de presidentes/gestores com capacidade para valorizar o produto ‘futebol português’. Conheça as opiniões de Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Luís Vilar, moderados por Andressa Pedry.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta terça-feira

“Salário mínimo vai perder poder de compra pela primeira vez desde 2013”; “Famílias com prazo-limite para tratar das partilhas de terrenos”; “Seleção procura lugar na final four antes do anúncio dos convocados para o Mundial”

Três adeptos impedidos de entrar em estádios por intolerância no Estoril Praia-FC Porto

Os três indivíduos podem ser punidos com coimas entre os mil e os 10 mil euros e com pena de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.
Comentários