[weglot_switcher]

PwC diz que rescisões do Sporting são um risco para a continuidade das operações da Sporting SAD

A consultora argumenta que a saída dos jogadores, considerados “dos mais valiosos em termos de mercado”, poderá ser uma ameaça à gestão do risco de liquidez da SAD leonina. O Sporting assinala que a continuidade das operações está assegurada.
  • Focke Strangmann
19 Junho 2018, 08h44

A PricewaterhouseCoopers (PwC) considera que as nove rescisões de contratos de trabalho de jogadores do Sporting Clube de Portugal são um risco para continuidade das operações da SAD leonina. A consultora argumenta que os desportistas em causa são “dos mais valiosos em termos de mercado”, o que terá impacto na gestão do risco de liquidez do clube.

O auditor da Sporting SAD explicou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no passado dia 12 de junho, que essa ameaça se deve à “impossibilidade de realização do valor de venda dos referidos ativos no curto prazo e dos impactos conexos na atividade da sociedade”. “Constatamos existir a esta data uma ameaça concreta em relação à continuidade das operações da Sporting SAD”, refere a PwC.

Por sua vez, a SAD leonina enfatizou, numa outra nota enviada ao mercado, que a comunicação do seu auditor mostra “incerteza material” em relação à continuidade do funcionamento da sociedade, uma ideia que já teria constado da Certificação Legal das Contas e Relatório de Auditoria do passado dia 30 de junho de 2017.

“O conselho de administração considera que a continuidade das operações da sociedade se encontra assegurada, encontrando-se a trabalhar com o objetivo de promover as operações necessárias à melhoria da performance económico-financeira, com a devida sustentabilidade, nomeadamente, através do crescimento das principais linhas de receita, do controlo dos gastos operacionais”, responde o clube.

A Sporting SAD lembra ainda que continua a dispor de direitos desportivos e federativos sobre “um leque considerável” de jogadores profissionais de futebol e à procura “dos melhores negócios de venda de direitos desportivos e federativos de jogadores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.