[weglot_switcher]

PWN – Lisbon lança Women on Boards

A Professional Women’s Network Lisbon, organização que visa promover o progresso profissional das mulheres, lança em Portugal um programa desenhado para alavancar a maior participação feminina na gestão de topo das organizações.
  • PWN-Lisbon
6 Fevereiro 2017, 07h40

Women on Boards (WOB) é uma iniciativa estratégica no âmbito da qual serão identificadas as mulheres com o perfil, o percurso e as competências adequadas ao desempenho de funções de topo, públicas e privadas.

“É necessário desconstruir o argumento de “falta de talento disponível” e o WOB é nesta medida um elemento facilitador que proporciona o encontro entre empresas e potenciais candidatas a cargos não executivos de CA”,  explica Mariana Branquinho da Fonseca, coordenadora do programa, adiantando: “Esperamos com este programa gerar nomeações concretas, promover a discussão pública e influenciar o pipeline de talento disponível em Portugal.»

Através do Women on Boards será possível criar sinergias e potenciar o encontro entre as profissionais e as organizações, com benefício para o tecido empresarial e a sociedade portuguesa no global. O programa está orientado, pois, para a retenção do talento, na ótica organizacional, e para a integração de programas de desenvolvimento profissional exclusivos e o acesso aos stakeholders mais relevantes, na ótica das profissionais destacadas.

No lançamento do programa, Cláudia Cruz Almeida, da VdA, faz um enquadramento legal à luz da proposta de lei que estabelece o regime da representação equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de gestão nas empresas, aplicável aos órgãos de administração e de fiscalização das empresas.

A presidente da PWN-Lisbon, Ana Torres congratulou-se com a chegada a Portugal de uma iniciativa com sucesso reconhecido em diversas cidades europeias onde a PWN está presente para apoiar as mulheres, nas suas carreiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.