Q-Day debate inteligência estratégica

A Quidgest organiza a sétima edição do seu evento anual, o Q-Day, na próxima quinta-feira. A tecnológica vai debater a inteligência estratégica e o papel das tecnologias de informação ao serviço dos negócios, das organizações e dos cidadãos. A edição deste ano, apresentada à imprensa na quinta-feira, irá demonstrar que as boas decisões, enquadradas por […]

A Quidgest organiza a sétima edição do seu evento anual, o Q-Day, na próxima quinta-feira. A tecnológica vai debater a inteligência estratégica e o papel das tecnologias de informação ao serviço dos negócios, das organizações e dos cidadãos.

A edição deste ano, apresentada à imprensa na quinta-feira, irá demonstrar que as boas decisões, enquadradas por uma estratégia consciente, e apoiadas por tecnologias adequadas, aumentam exponencialmente a probabilidade de crescimento e a competitividade das organizações e dos países.

O evento irá desagregar a inteligência estratégica nos vetores de estratégia económica e smart management e está organizada em quatro grandes painéis. O primeiro e o último abordam temas numa perspetiva nacional, enquadrados no contexto europeu e mundial. O 2º e o 3º abordam o tema no contexto das organizações, empresa e instituições públicas.

João Paulo Carvalho, senior partner da Quidgest, explica que “queremos refletir sobre o futuro do país, sobre o que temos de mudar, sobre as causas e não sobre as consequências. É largamente aceite que a situação em Portugal não depende de causas fortuitas ou conjunturais, mas sim de causas estruturais profundas”.

O gestor defende que “atualmente, as apostas estratégicas das diversas sociedades, governos e empresas contemplam as tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para a criação de valor nas respetivas economias. Nesta área específica, é relativamente fácil de exportar. Temos, além disso, muito boas competências nacionais na área da engenharia informática”.

Este ano a Q-Day Conference coloca não um mas vários países emergentes em destaque. A conferência abordará os países da América Latina. Durante a reunião anual do fabricante de TI serão abordados os desafios e as potencialidades adjacentes, tanto no setor das tecnologias da informação como na sua economia, em termos globais.

OJE

Recomendadas

PAN propõe incentivos para “representação equilibrada” de género nas empresas

A deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, propõe a criação de incentivos à “representação equilibrada” de género nas administrações das sociedades comerciais de forma a “assegurar uma quota mínima” de mulheres “superior a 40%”.

Pré-acordo na Autoeuropa prevê aumento salarial de 5,2% já em dezembro

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa anunciou hoje um um pré-acordo com a administração da fábrica de automóveis de Palmela para um aumento extraordinário de 5,2% que anula o aumento de 2% previsto para 2023.

Flexdeal reforça participação na Raize para 33%. Acionistas fundadores vendem

A Flexdeal chegou a acordo com dois acionistas fundadores e membros do conselho de administração para comprar 14,1% da Raize por 775 mil euros.