Qatar Airways eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2022 pela Skytrax

Em setembro, a transportadora foi galardoada como “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez consecutiva, recebendo agora mais um prémio entregue pela Skytrax, a organização internacional de classificação dos transportes aéreos internacionais.

5. Qatar Airways

A Qatar Airways é a melhor companhia de aviação do mundo no presente ano de 2022, de acordo com uma avaliação feita pela organização internacional de classificação dos transportes aéreos internacionais, a Skytrax. Foi definido um “top-10” das melhores companhias aéreas do mundo, em que a liderança pertence à companhia aérea de bandeira do Qatar.

Em setembro, a transportadora foi galardoada como “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez consecutiva, recebendo agora mais um prémio entregue pela Skytrax. De recordar que a empresa apresentou um lucro recorde no valor de 1.477 milhões de euros em 2021-2022.

Na segunda posição, entre as 10 companhias aéreas consideradas as melhores do globo, surge a Singapore Airlines, que foi ainda premiada como a que tem a melhor tripulação de cabine e a segunda que apresenta melhores condições de limpeza. A transportadora asiática viu ainda a sua primeira classe ser também premiada.

A fechar os três primeiros lugares surge a Emirates, companhia sediada nos Emirados Árabes Unidos (EAU) que foi ainda premiada como tendo a melhor classe económica.

Nos restantes lugares da lista surgem a ANA All Nippon Airways, Qantas Airways, Japan Airlines, Turkish Airlines, Air France, Korean Air e, na décima posição, a Swiss International Air Lines.

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.
Comentários