[weglot_switcher]

Qatar Airways faz ‘upgrade’ na encomenda de aviões à Airbus

A alteração na encomenda da Qatar Airways reforça a posição da companhia como a maior cliente do A350-1000, contando com 42 aviões deste modelo.
1 Outubro 2018, 19h13

A Qatar Airways decidiu fazer um ‘upgrade’ na sua encomenda de aviões à Airbus, substituindo os cinco A350-900 por cinco versões do modelo A350-1000.

“Esta alteração na encomenda da companhia aérea de bandeira do Qatar demonstra o sucesso do Airbus de maior dimensão da família A350 XWB e reflete também a necessidade da Qatar Airways de crescer e aumentar a sua capacidade com os melhores níveis de eficiência e conforto possíveis”, destaca um comunicado da Airbus.

O mesmo documento acrescenta que “a alteração na encomenda da Qatar Airways reforça a posição da companhia como a maior cliente do A350-1000, contando com 42 aviões deste modelo”.

“Desde que entrou ao serviço, a família A350 tem provado a sua fiabilidade e eficiência fantásticas. Estamos muito satisfeitos por verificar que a Qatar Airways estende a sua confiança ao A350-1000”, sublinhou Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft.

O mesmo responsável destacou que “a Qatar Airways é reconhecida pelos seus padrões de excelência e estamos orgulhosos por o A350-1000 corresponder às expetativas, tornando-se no avião escolhido para aumentar a capacidade da companhia, com  um conforto sem igual, nas suas rotas de longo curso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.