[weglot_switcher]

Qatar Airways ‘pisa’ Lisboa e assume compromisso com Portugal

“A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”, disse diretor-executivo do grupo.
24 Junho 2019, 17h11

A melhor companhia aérea chegou a Lisboa e quando aterrou assumiu um compromisso com Portugal. Fala-se então da companhia Qatar Airways, cujo primeiro voo de passageiros, aterrou esta segunda-feira no Aeroporto Humberto Delgado, na Portela.

A aterragem em Lisboa simboliza ainda a estratégia de expansão da companhia para o mercado europeu. Após o trem de aterragem tocar na pista, o voo QR343 foi recebido com uma saudação de canhão de água.

Nesta aeronave, seguiam o embaixador de Portugal no Qatar, Ricardo Pracana, e o diretor comercial da companhia aérea, Simon Talling-Smith. Foram recebidos pelo embaixador do Qatar em Portugal, Saad Ali Al-Muhannadi, e pelo diretor-executivo do Aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.

O diretor-executivo do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, garantiu que o grupo está muito satisfeito “em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão”. “Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico”, sublinhou o responsável.

“A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”, disse.

Atualmente, a Qatar Airways opera uma frota com mais de 250 aviões, e voa para cerca de 160 destinos em todo o mundo. Lisboa é o quarto novo destino a ser introduzido pela companhia, este verão, após o lançamento dos voos para Izmir, na Turquia, Rabat, em Marrocos, Malta e Davao, nas Filipinas, em junho.

Até ao final do ano, a Qatar Airways vai ainda lançar novas rotas para Mogadíscio, na Somália, a 1 de julho e Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.