[weglot_switcher]

Qatar Airways recebe o prémio “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez

Além deste, a companhia aérea rececebeu distinções pela sua classe executiva e refeições. Esta é a sétima vez que a Skytrax reconhece a Qatar Airways.
27 Setembro 2022, 16h12

No mesmo ano em que atinge o 25.º aniversário, a Qatar Airways acaba de ser eleita “Companhia Aérea do Ano” pela organização internacional de classificação dos transportes aéreos internacionais, Skytrax, pela sétima vez consecutiva, anunciou a companhia áerea em comunicado.

Num evento realizado em Londres, a Qatar Airways levou também os prémios de “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Refeição de Lounge de Classe Executiva do Mundo”, e “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente”. A Qatar Airways foi eleita “Companhia Aérea do Ano” em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e, agora, 2022.

Os prémios Skytrax “são cobiçados no sector pela sua reputação enquanto referência de excelência e distinção”, esclarece a companhia aérea. A casa e hub da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad, foi também recentemente eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo em 2022”, levando para casa o prémio pelo segundo ano consecutivo.

“Pelo seu papel de liderança, não só no transporte aéreo à escala global, mas também numa região altamente competitiva, a Qatar Airways foi ainda distinguida como a Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente, uma robusta afirmação da sua reputação de excelência, forte rede global, parcerias mundiais líderes e pelo facto de, a cada viagem, os passageiros terem um ponto de contacto com o Aeroporto Internacional de Hamad”, sublinha a empresa em comunicado.

O CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, diz que a distinção “foi sempre um objetivo da Qatar Airways desde a sua criação, mas conquistar este título pela sétima vez e receber três novas distinções é uma prova de todo o trabalho árduo dos nossos incríveis colaboradores”.

“Conquistar estes prémios no mesmo ano em que celebramos o nosso 25.º aniversário é ainda mais gratificante”, acrescenta.

Edward Plaisted, da Skytrax, diz também numa nota que o prémio “é um reconhecimento dos elevados padrões da Qatar Airways e do trabalho árduo e dedicação de cada colaborador da companhia aérea para satisfação dos clientes”.

Conhecidos como “os Óscares da indústria da aviação”, os prémios abrangeram os 12 meses entre setembro de 2021 a agosto de 2022, com mais de 14 milhões de entradas elegíveis contabilizadas nos resultados. A companhia aérea foi também a primeira companhia aérea global a receber o COVID-19 Safety Rating da Skytrax, em janeiro de 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.