QSP Summit: marketing e gestão prepara nova enchente na Exponor

A 12ª edição da maior conferência nacional sobre marketing e gestão arranca hoje com a divulgação dos participantes. A conferência propriamente dita será a 22 de março. Esperam-se cerca de 1.700 participantes.

A edição deste ano da conferência QSP Summit – um dos mais importantes fóruns nacionais e europeus das áreas de marketing e gestão da Europa, tem como tema principal ‘The Challenge’. A 12ª. edição debaterá as formas como as empresas, as marcas e os profissionais po­dem otimizar a comunicação com o seu público no contex­to atual, “em que diariamente os consumidores são alvo de múlti­plos conteúdos, mensagens e estímulos nas mais diversas plataformas e meios”, segundo disse a organização.

O psicólogo norte-americano Daniel Goleman será um dos principais oradores desta edição. Daniel Goleman revolucionou o conceito de inteligência quando, em 1995, lançou o livro ‘Emotional Intelligence Why It Can Matter More Than IQ’, alegando que a forma como reconhecemos, classificamos e gerimos as nossas emoções e conseguimos avaliar corretamente as emoções dos outros, bem como a maneira como utilizamos essa informação emocional para conduzir o nosso comportamento e pensamento, são tão ou mais importantes para o nosso sucesso pessoal e profissional como o tradicional quociente de inteligência.

Num mundo em que a informação, verdadeira ou falsa, circula livremente e a uma velocidade avassaladora, o tempo de decisão encurtou-se enormemente, levando gestores e decisores a viver num desafio constante.

Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit, revela que “vão ser abordados temas tão diversos como a Inteligência Emocional, a Inteligência Artificial, a Transforma­ção e a Estratégia Digital, o Content Marketing, o Turismo, o Marketing Pessoal, a Atenção e a Produtividade, Comunicação de Liderança, Ativações de Marca entre tantos outros. Conteú­dos que, acreditamos, certamente, vão merecer a atenção da audiência com apresentações disruptivas e novas visões de mercado”.

Steve Knight, professor adjunto no INSEAD, executive coach, especialista em comunicação corporativa e apresentador na BBC e Discovery; Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional na London Business School, Tamara McCleary, CEO da Thulium, e Bonin Bough, apresentador do programa da CNBC Cleveland Hustles, entre muitos outros, são alguns dos oradores de renome internacional que vão passar pelo Main Auditorium, Worklabs,  Trends Forum e Thinkers Hall, os vários espaços em que se divide a QSP Summit.

Só na edição deste ano estiveram presentes mais de 1.500 quadros médios e superiores. Um número que tem crescido todos os anos e que levou à assinatura de um protocolo entre a organização do evento, a Exponor e a AEP, garantindo que a QSP Summit ficará na Feira Internacional do Porto nos próximos cinco anos.

Rui Ribeiro conta que “durante as primeiras 10 edições, a QSP Summit realizou-se no Auditório do Centro de Congressos da Exponor. No entanto e perante o crescente público que esgotou todas as anteriores edições, a hipótese de continuar naquele espaço era inviável. Nesse sentido, este ano, o evento passou para os pavilhões da Exponor e conta agora com uma produção própria dos grandes eventos. A QSP, a Exponor e a AEP estão empenhadas em projetar o evento na Europa até porque já é um evento que se afirma como um dos mais relevantes do sector”.

Paralelamente à conferência, mais de duas dezenas de marcas dos mais diversos setores participarão nos trabalhos, quer dando a conhecer os seus produtos, quer organizando ‘networking’ – essencial para uma gestão eficaz de produto e uma ferramenta cada vez mais importante no processo de desenvolvimento dos negócios.

A conferência terá lugar a 22 de março e a organização espera que ali acorram cerca de 1.700 pessoas, o que, a suceder, representará novo crescimento em relação às 1.500 que estiveram presentes na edição do ano passado.

Recomendadas

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Ativistas aumentam pressão sobre governos para intensificarem esforços de ação climática

Até ao momento, mais de 80 processos judiciais foram iniciados em todo o mundo para “obrigar” os governos a intensificarem os esforços.
Comentários