Os maiores desafios que as TIC enfrentam em 2021

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos.

No novo normal, trabalhar remotamente tornou-se comum. Para a Connecting Software, é bom que possamos trabalhar a partir de uma ilha no meio do Atlântico e alcançar clientes em todo o mundo – governos, por exemplo, no Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido e empresas globais como a Disney, Securitas ou Otis.

Em 2021, para manter este alcance global, a confiança será a nossa palavra chave e o nosso desafio. A Connecting Software opera numa área de nicho B2B, produzindo software de sincronização e integração, mas, ainda assim, os desafios que enfrentamos para estabelecer uma relação de confiança são, na sua maioria, comuns aos das outras empresas. É difícil projetar confiança quando se trabalha à distância e nunca se está com o cliente pessoalmente.
Temos de tornar as relações de negócio mais humanas. Na Connecting Software, mostramos sempre que são pessoas reais que mantêm o contacto e que estão por detrás do nosso software. Utilizamos fotografias nossas tanto quanto podemos. Na comunicação à distância, preferimos as videochamadas, porque tornam as coisas mais pessoais do que um telefonema ou um e-mail.

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos. Podemos provar que um documento não foi adulterado, podemos provar que um processo decorreu tal como está registado e que ninguém o manipulou. Estamos a usar a tecnologia para conseguir a confiança tão necessária em 2021.

Recomendadas

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.

Um senhorio pode aumentar a renda em mais de 50%? Saiba aqui

O aumento da renda da casa é uma das preocupações mais comuns e que, na verdade, resulta da subida da inflação. Mas, apesar de haver algumas exceções, dependendo de contrato para contrato, os senhorios têm de respeitar algumas regras para proceder ao aumento da renda.
Comentários