[weglot_switcher]

Quais são os destinos preferidos dos portugueses nesta Páscoa?

Funchal, Porto, Lisboa e Terceira estão no top 20 das reservas de viagens de avião dos portugueses para esta altura do ano
26 Março 2018, 16h00

Os portugueses que vão viajar durante este período da Páscoa escolheram as cidades de Paris, Londres e Ponta Delgada como os destinos eleitos em volume de passageiros, revela um novo relatório de tendências da eDreams, agência de viagens online.

Estes três destinos, detalha ainda o relatório, voltam a ser os eleitos pelos portugueses durante a época pascal, pela mesma ordem, embora revelem diferentes alterações de preços médios pagos pelos voos, de acordo com o destino. Se o preço médio de cada bilhete de avião nos voos para Paris desceu de 153 euros no ano passado para 122 euros este ano, já os valores cobrados nos voos para Londres e Ponta Delgada sofreram ligeiros aumentos: de 146 para 158 euros, no caso da capital inglesa; e de 132 para 156 euros no caso de Ponta Delgada.

As escolhas dos portugueses para as suas viagens durante a Páscoa colocam ainda no top 10 do ranking as cidades de Barcelona, Amesterdão e Funchal, seguidas por Madrid, Genebra, Porto e Zurique.

Segundo a empresa, na “esmagadora” maioria destes destinos assiste-se a uma descida do preço médio dos bilhetes de avião entre o período da Páscoa de 2017 e o de este ano, à exceção do preço médio dos voos para o Funchal, que subiu dos 181 euros registados o ano passado para 185 euros este ano.

Sal e Marraquexe dominam crescimento da procura

Se a Europa continua a dominar na íntegra o top das 10 cidades mais procuradas pelos portugueses para viajar na altura da Páscoa, muitos dos destinos com maior crescimento de reservas entre os portugueses durante esta altura do ano situam-se maioritariamente fora do velho continente.

Este relatório mostra ainda que a Índia revela o maior crescimento nas reservas de voos por parte dos portugueses no período da Páscoa entre 2017 e 2018, com mais 191%, enquanto Marrocos e a Hungria surgem no segundo lugar, com uma subida de 87% em ambos os casos. Angola (+72%) e Brasil (+43%) são os países que se seguem na lista dos que maior crescimento de reservas teve por parte dos viajantes portugueses.

Ao nível das cidades, o maior crescimento nas reservas para esta Páscoa por parte dos portugueses ocorreu para a Ilha do Sal (814%), enquanto Marraquexe recebeu mais 132% de reservas para esta altura do ano, face a 2017.

Portugal e Lisboa entre os principais destinos reservados

No período da Páscoa, Portugal continua a ser um dos destinos mais reservados pelos visitantes estrangeiros através da eDreams, ocupando o sexto lugar no top das escolhas dos viajantes de todo o mundo.

Portugal mantém a mesma posição registada no mesmo período do ano anterior, num ranking que continua a ser liderado pela Espanha, seguida pela Itália, França, Reino Unido e Alemanha. Lisboa está entre as cidades mais procurada pelos clientes da plataforma eDreams em todo o mundo. Lisboa é a 5º cidade com mais reservas na eDreams a nível global e o Porto surge no 12º lugar das escolhas, numa lista liderada por Paris, seguida de Londres e de Barcelona.

Quanto à média da duração das estadias em Portugal durante este período da Páscoa continua a ser de três dias – tal como em 2017 – com Paris a atrair os visitantes nas férias pascais durante uma média de sete dias e Espanha durante quatro dias.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.