Qual é o truque para a produtividade de Richard Branson?

O bilionário e fundador do Grupo Virgin acorda diariamente às 5 horas da manhã e dedica grande parte do seu tempo a correr e a andar de bicicleta.

É um dos homens mais ricos do mundo e tem uma fortuna avaliada em 4,9 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros à cotação atual). Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, explicou à FourYourBodyPress um das chaves para o seu sucesso enquanto profissional: fazer exercício físico.

“Eu definitivamente posso conseguir o dobro daquilo que consigo mantendo a forma”, afirmou o empresário de 66 anos. O investidor britânico adora correr, andar de bicicleta e até criou um circuito de triatlo de caridade. Para Branson, fazer exercício físico regularmente “mantém as endorfinas a funcionar”, bem como o cérebro.

Richard Branson considera que os treinos ao ar livre aumentam significativamente a sua produtividade, algo que o tem ajudado a chegar onde está hoje. Numa nota publicada no site do grupo que lidera, o bilionário refere ainda que dormir “é incrivelmente valioso para uma vida agitada”, sublinhando que tenta descansar sempre que pode, nomeadamente durante os voos.

“Porém, fundar um negócio traz muita responsabilidade, e uma das coisas mais importantes que posso ser é acessível. Levantar-me cedo dá-me tempo para chegar ao topo das coisas e definir o meu dia de forma eficaz”, realça.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Greve na Lusa entre hoje e segunda-feira

Os trabalhadores da Lusa decidiram em plenário realizar uma greve de quatro dias entre as 00:00 de hoje, dia 30 de março (quinta-feira), e as 00:00 de 3 de abril (segunda-feira).

Provedora recomenda ao Governo novo regime de proteção e mobilidade na doença dos professores

Numa nota publicada esta quarta-feira, na página oficial, Maria Lúcia Amaral propõe que no novo regime esteja prevista “a possibilidade de adequação da carga letiva e das funções exercidas ao respetivo estado de saúde”.
Comentários