[weglot_switcher]

Qual é o truque para a produtividade de Richard Branson?

O bilionário e fundador do Grupo Virgin acorda diariamente às 5 horas da manhã e dedica grande parte do seu tempo a correr e a andar de bicicleta.
19 Fevereiro 2017, 14h42

É um dos homens mais ricos do mundo e tem uma fortuna avaliada em 4,9 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros à cotação atual). Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, explicou à FourYourBodyPress um das chaves para o seu sucesso enquanto profissional: fazer exercício físico.

“Eu definitivamente posso conseguir o dobro daquilo que consigo mantendo a forma”, afirmou o empresário de 66 anos. O investidor britânico adora correr, andar de bicicleta e até criou um circuito de triatlo de caridade. Para Branson, fazer exercício físico regularmente “mantém as endorfinas a funcionar”, bem como o cérebro.

Richard Branson considera que os treinos ao ar livre aumentam significativamente a sua produtividade, algo que o tem ajudado a chegar onde está hoje. Numa nota publicada no site do grupo que lidera, o bilionário refere ainda que dormir “é incrivelmente valioso para uma vida agitada”, sublinhando que tenta descansar sempre que pode, nomeadamente durante os voos.

“Porém, fundar um negócio traz muita responsabilidade, e uma das coisas mais importantes que posso ser é acessível. Levantar-me cedo dá-me tempo para chegar ao topo das coisas e definir o meu dia de forma eficaz”, realça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.