[weglot_switcher]

“Quando é que vamos fazer alguma coisa?”. Técnico da NBA reage com fúria a tiroteio em escola do Texas (com vídeo)

Steve Kerr, treinador dos Golden State Warriors, apresentou-se diante dos jornalistas para fazer a antevisão do jogo quatro da final da conferência Oeste da NBA. O técnico começou por dizer que, perante o sucedido, aquele não era o momento para se falar de basquetebol.
25 Maio 2022, 09h36

Steve Kerr, treinador dos Golden State Warriors, uma equipa que disputa a liga profissional de basquetebol norte-americano, reagiu de forma indignada ao tiroteio que vitimou 19 crianças e duas professores numa escola do ensino básico no Estado do Texas, Estados Unidos.

O técnico, que deveria fazer a antevisão do jogo quatro da final da conferência Oeste da NBA, começou por dizer que, perante o sucedido, aquele não era o momento para se falar de basquetebol.

“Quando é que vamos fazer alguma coisa? Estou farto de vir para aqui dar condolências a famílias devastadas. Estou farto de desculpas, estou cansado de momentos de silêncio. Já chega! Existem 50 senadores que se recusam a votar na HR-8, que é uma regra de verificação de antecedentes que a Câmara aprovou há dois anos. E há uma razão para não votarem esta lei: para se manterem no poder”, revelou o técnico.

Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 18 crianças e três adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.

O senador estatal Roland Gutierrez explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes.

Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório.

Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave, acrescentou o senador à agência Associated Press (AP).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.