Quando muda a hora? Este fim-de-semana

Quando muda a hora? Os relógios de Portugal vão atrasar para a hora de inverno no próximo fim-de-semana. Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, no dia 25 de outubro, pelas duas da manhã deve atrasar os seus relógios 60 minutos. Ou seja, quando forem 02h00, deve atrasar o relógio para as 01h00. Na Região […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Quando muda a hora? Os relógios de Portugal vão atrasar para a hora de inverno no próximo fim-de-semana.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, no dia 25 de outubro, pelas duas da manhã deve atrasar os seus relógios 60 minutos. Ou seja, quando forem 02h00, deve atrasar o relógio para as 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores deve atrasar os seus relógios 60 minutos pela uma da manhã. Ou seja, quando for 01h00, deve atrasar o relógio para as 00h00.

A generalidade dos computadores, smartphones e tablets já muda a hora automaticamente, quando se altera a hora legal. Mas o seu relógio de pulso provavelmente não. Tenha atenção, ou irá chegar muito adiantado aos seus compromissos nos dias seguintes.

Para informações mais detalhadas consulte a informação legal disponível no site do Observatório Astronómico de Lisboa.

Noutras regiões do Globo deverá consultar a legislação local para se informar sobre as possíveis alterações para o horário de Inverno.

Portugal continental. Em conformidade com a legislação, a hora legal será atrasada  60 minutos às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 25 de Outubro.
Região Autónoma da Madeira. Em conformidade com a legislação, a hora legal será atrasada  60 minutos às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 25 de Outubro.
Região Autónoma dos Açores. Em conformidade com a legislação, a hora legal será atrasada  60 minutos à 1 hora de tempo legal (1 hora UTC) do dia 25 de Outubro.
Fonte: OAL

OJE

Recomendadas

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.