[weglot_switcher]

“Quando posso ser vacinado?”. DGS lança simulador sobre a vacina contra a Covid-19

Portugal inicia este domingo a primeira fase de vacinação contra a covid-19, mais de nove meses depois do primeiro caso registado no país, numa iniciativa que abrange ao longo dos próximos dois dias os 27 estados-membros da União Europeia. Simulador da DGS permite uma data aproximada sobre quando poderá ser vacinado.
27 Dezembro 2020, 09h32

O portal da Direção Geral da Saúde lançou um simulador que permite estimar o período em que poderá ser vacinado contra a Covid-19, mediante a resposta a algumas questões colocadas. Este simulador está integrado numa página da DGS dedicada inteiramente dedicada a este processo de vacinação.

Assim, este simulador começa por lhe solicitar o ano de nascimento e a indicação se já foi diagnosticado com Covid-19.

Num segundo campo, o simulador pede-lhe que indique a sua atividade profissional, situações que podem adequar com a sua condição atual assim como as doenças que lhe foram diagnosticadas.

Explica a DGS que a informação referida para vacinação é meramente indicativa e alerta que podem existir diferenças face ao resultado do simulador.

Portugal inicia hoje a primeira fase de vacinação contra a covid-19, mais de nove meses depois do primeiro caso registado no país, numa iniciativa que abrange ao longo dos próximos dois dias os 27 estados-membros da União Europeia.

O primeiro lote de 9.750 doses da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech – a primeira a ser lançada no mercado, depois de ser autorizada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) – chegou este sábado e vai ser complementado na segunda-feira com um segundo contingente de 70.200 doses, que se traduz num acumulado de 79.950 doses para o arranque do plano de vacinação, destinado primeiramente a profissionais de saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.