PremiumQuanto irá recuperar a economia portuguesa?

Depois daquela que deverá ser a maior recessão de sempre em 2020, de 8,5% segundo a projeção do Governo, o único consenso sobre a recuperação da economia portuguesa em 2021 é que irá ser apenas parcial.

Depois daquela que deverá ser a maior recessão de sempre em 2020, de 8,5% segundo a projeção do Governo, o único consenso sobre a recuperação da economia portuguesa em 2021 é que irá ser apenas parcial. No Orçamento do Estado para 2021, apresentado em outubro, o Executivo inscreveu um crescimento real do PIB de 5,4%, alicerçado no contributo positivo da procura interna e da procura externa líquida (1,3 p.p.), via um maior dinamismo das componentes de consumo privado, investimento e consumo público, e de um crescimento das exportações mais intenso que o esperado para as importações.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumEUA dão segundo maior contributo nas exportações portuguesas à boleia do dólar

A importância dos EUA como importador a Portugal reforça-se com um dólar mais forte, mas as compras energéticas, cifradas em dólares, e a desaceleração da economia global contrariam a rota de crescimento do mercado americano.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Mudança ‘online’ para todas as empresas no mercado regulado de gás já é possível

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou hoje uma atualização ao guia para mudar para o mercado regulado de gás natural, com os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores naquele mercado.
Comentários