[weglot_switcher]

Quanto vale o casamento de Meghan e Harry?

A consultora financeira Brand Finance é das poucas a arriscar números.
19 Maio 2018, 11h00

De acordo com o estudo, o casamento real pode trazer mais de mil milhões de euros à economia britânica, 300 milhões dos quais na área do turismo.

“Acreditamos que a totalidade dos lucros para a economia britânica ronde os mil milhões de euros, dos quais 300 milhões para viagens e turismo. Cerca de 250 milhões para os turistas e cerca de 150 milhões para publicidade em marcas. Mais 50 milhões em vendas de artigos e recordações que sejam comercialmente aprovados pela família real”, disse Richard Haigh, diretor da consultora Brand Finance, citado pela imprensa internacional.

Os produtos comemorativos também estão a ser muito procurados nas lojas do Reino Unido. Há bandeiras especiais para o casamento, sacos de compras ou ursinhos com camisolas especiais.

A coleção oficial de peças de porcelana também está a ter muita procura. Os preços variam entre os 22 euros para uma chávena de café e os 57 euros para um prato de maiores dimensões.
As receitas dos produtos comemorativos e o turismo espera-se a visita de perto de 500 mil estrangeiros são apenas alguns exemplos da influência do casamento real na economia financeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.