Quanto vale o “Clássico”? Plantel do SL Benfica perdeu quase 33 milhões de valor de mercado desde agosto

Os dois plantéis mais valiosos da Liga defrontam-se esta quinta-feira para o último e “Clássico” de 2021. No entanto, e segundo o “Transfermarkt”, o plantel das “águias” desvalorizou quase 33 milhões de euros desde agosto deste ano.

FC Porto e SL Benfica defrontam-se esta quinta-feira para o último “clássico” de 2021, que será também a derradeira partida para as duas equipas. Separados por quatro pontos de diferença, “dragões” e “águias” têm neste embate um duelo importante: o FC Porto quer igualar o Sporting CP na liderança do campeonato e o SL Benfica quer colocar-se ao duo da frente e evitar ficar a sete pontos dos primeiros classificados, apesar de ainda faltar mais de metade da Liga para jogar.

Na liga dos milhões, o equilíbrio impera com as duas equipas mais valiosas do campeonato muito próximas em termos de valor de mercado, de acordo com a última atualização do site “Transfermarkt”, portal que avalia os passes dos futebolistas, datada de 27 de dezembro deste ano.

Assim, o plantel do FC Porto está avaliado em 278,3 milhões de euros, menos 2,2% (ou 6,2 milhões de euros) do que aquilo que acontecia no início da época, altura em que o mesmo grupo de jogadores valia 284,5 milhões de euros.

No entanto, desde o início da época, o plantel do SL Benfica foi o que mais desvalorizou entre todas as equipas da principal Liga portuguesa. É possível retirar essa conclusão a partir da análise comparada dos valores dos plantéis entre 1 de agosto e 27 de dezembro deste ano.

O plantel do SL Benfica, que está agora avaliado em 290,5 milhões de euros, valia 323,35 milhões de euros no início da época, uma perda de 10,2% que se traduz numa desvalorização de 32,85 milhões de euros.

Apesar desta perda de valor, que poderá refletir a posição do SL Benfica na Liga portuguesa (terceiro classificado) destaque para a valorização do ponta de lança uruguaio, Darwin Nuñes, que na última atualização do site “Transfermarkt” apresenta um valor de mercado de 32 milhões de euros, mais 12 milhões do que sucedia em maio deste ano.

O extremo português Rafa Silva, que agora tem uma avaliação de 28 milhões de euros, apresentava uma valorização do seu passe futebolístico de 24 milhões de euros em setembro deste ano.

Relacionadas

Quanto vale o “Clássico”? Díaz é o mais valioso da Liga mas plantel do FC Porto perdeu 6,2 milhões de euros desde agosto

Plantel do FC Porto está avaliado em 278,3 milhões de euros, menos 2,2% (ou 6,2 milhões de euros) do que aquilo que acontecia no início da época, altura em que o mesmo grupo de jogadores valia 284,5 milhões de euros. Luís Díaz, o grande ausente do “Clássico”, é agora o futebolista mais valioso entre todos os jogadores da Liga.
Recomendadas

Mundial2022: Qatar condena campanha “infundada” em resposta a críticas do PE

O Qatar condenou a resolução adotada na semana passada pelo Parlamento Europeu (PE) criticando a sua escolha como sede do Mundial de futebol em curso e denunciou uma campanha “infundada” assente em “acusações falsas e informação enganosa”.

Portugal rumo aos oitavos com Bruno Fernandes em dose dupla

Dois golos na segunda parte bastaram para que a Seleção portuguesa se apurasse para a fase a eliminar deste Mundial.

“Hat Trick” no “Jogo Económico”.10 mil milhões de dólares: FIFA espera receitas nunca vistas para 2026

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários