[weglot_switcher]

Quanto vou receber em 2023? Novo simulador de salário líquido dá a resposta

O simulador, disponível no site da Deco Proteste, “apresenta também a variação do salário líquido face ao primeiro semestre”. 
4 Maio 2023, 12h25

A Deco Proteste anunciou, esta quinta-feira, que lançou um “novo simulador de salário líquido 2023 que, através da integração das tabelas de retenção na fonte do primeiro e do segundo semestre do ano, em separado, permite a todos os consumidores saber qual o seu salário líquido mensal exato”.

Este simulador, disponível no site da Deco Proteste, “apresenta também a variação do salário líquido face ao primeiro semestre”.

“Encontra-se salvaguardado que as tabelas de retenção na fonte em vigor nos primeiros seis meses sofreram alterações em abril que se aplicam aos meses de maio e junho. Por esta razão, o valor exibido pela calculadora para o primeiro semestre não coincide com o vencimento de abril – a comparação apresentada inclui os ajustes introduzidos em abril nas tabelas em vigor para o primeiro semestre”, apontou a Deco em comunicado.

O portal de defesa ao consumidor explicou ainda que para facilitar a vida ao consumidor “a calculadora de salário líquido da Deco Proteste, permitirá apenas com a inserção dos dados do recibo de vencimento apurar o novo vencimento mensal mostrando a variação do seu salário face ao primeiro semestre, e tendo como referência as taxas aplicadas nos meses de maio e junho”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.