[weglot_switcher]

Quarentena está a diminuir o número de infeções no Reino Unido, diz estudo preliminar

Os investigadores encarregues do estudo, recorreram a um inquérito online dirigido a 1.300 pessoas no Reino Unido, com o objetivo de que os inquiridos indicassem com quem contactaram diretamente nos dias anteriores.
1 Abril 2020, 15h41

As medidas implementadas pelo governo britânico já estão a ter um efeito positivo na disseminação da Covid-19. De acordo com os resultados de um estudo preliminar, a curva do número de infetados no Reino Unido poderá estar já a diminuir, segundo a “Reuters”.

Os investigadores encarregues do estudo recorreram a um inquérito online dirigido a 1.300 pessoas no Reino Unido, com o objetivo de que os inquiridos indicassem com quem contactaram diretamente nos dias anteriores. Os resultados demonstraram que o número médio de contactos é 70% menor do que antes do bloqueio.

John Edmunds, que liderou o estudo na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM – sigla em inglês) explicou que “se observarmos as mudanças na população do Reino Unido, esperamos que a epidemia comece a declinar”, no entanto, acrescenta que os resultados são preliminares e não devem ser vistos como sugerindo “resultado final”.

“Em vez disso, eles devem ser usados ​​como motivação para que todos continuemos a seguir as instruções do governo do Reino Unido”, disse Edmunds. “É imperativo que não tiremos o pé do pedal. Devemos continuar a interromper a transmissão do vírus para reduzir a carga sobre o Serviço Nacional de Saúde agora e nos próximos meses”.

Como muitos outros países afetados pela pandemia da doença causada pelo novo coronavírus, o Reino Unido impôs medidas estritas de distanciamento social, incluindo o encerramento de lojas e escolas. As autoridades também estão a pedir que todos fiquem em casa, exceto as viagens essenciais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.