[weglot_switcher]

Quartel da Graça vai ser concessionado ao Grupo SANA

Está previsto um investimento de cerca de 30 milhões de euros nesta futura unidade hoteleira de cinco estrelas, que terá uma capacidade de 120 quartos. A abertura deste novo projeto do programa Revive deverá ocorrer no final de 2022.
  • António Cotrim/Lusa
17 Dezembro 2019, 07h45

O contrato para a concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser atribuído ao grupo hoteleiro SANA, por um período de 50 anos.

O contrato, que vai ser assinado hoje, dia 17 de dezembro,  pelas 16 horas, prevê a instalação de uma unidade hoteleira, no âmbito do Programa Revive.

A cerimónia de assinatura deste contrato de concessão vai contar com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira; da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; e do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Está previsto um investimento de cerca de 30 milhões de euros nesta futura unidade hoteleira de cinco estrelas, que terá uma capacidade de 120 quartos.

A abertura está prevista para o final de 2022.

De acordo com um comunicado do Ministério da Economia, no âmbito do programa Revive foram já adjudicadas 11 destas concessões, representando mais de dois milhões de euros em rendas anuais e mais de 100 milhões de euros em investimento privado na recuperação de património público.

Há cerca de uma semana estava a decorrer o prazo para apresentação de propostas do concurso para a concessão do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, prevendo-se para breve o lançamento do concurso para a concessão do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.