Premium“Quase 40% da força de trabalho da AT vai sair”

Ana Gamboa está preocupada com a falta de trabalhadores no Fisco que vai ser agravada nos próximos seis anos com a saída de milhares de funcionários. Sem respostas, admite agravamento da contestação.

Cristina Bernardo

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Ana Gamboa, alerta para a falta de recursos humanos na Autoridade Tributária (AT), que tem 10.782 funcionários. Um problema que, antecipa, se agravará nos próximos anos com a saída de quase quatro mil trabalhadores que estão perto de atingir a idade da reforma. Revela também que, sem respostas do Governo, uma nova greve está em cima da mesa ainda para este ano.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumRecuperação do emprego jovem “está atrasada”

O emprego jovem foi dos mais afetados pela pandemia e está agora a recuperar mais devagar do que a globalidade do mercado, avisa OIT. Economia verde traz oportunidades para estes trabalhadores.

PremiumCrise ameaça comércio, mas turistas podem ajudar

O comércio regressou aos níveis pré-pandemia, mas há agora novas pressões: a escalada dos preços e a energia. O futuro é incerto e os sinais atuais não geram otimismo, avisam economistas. Turistas podem, ainda assim, mitigar riscos, desde que “as coisas corram bem”.

Espanha quer avançar com gasoduto que fica a mais de 750 quilómetros de Portugal

Governo espanhol está empenhado num gasoduto que vai servir para enviar gás argelino para o norte da Europa, deixando Portugal e o porto de Sines para trás. Madrid em silêncio sobre terceira interligação entre Portugal e Espanha.
Comentários