PremiumQuatro empresas investem mais de 160 milhões na canábis em Portugal

Negócio a que chamam ‘ouro verde’ já tem quatro ‘players’ em Portugal e as previsões apontam para a criação de 750 novos postos de trabalho.

O negócio da canábis medicinal está a crescer e já existem quatro empresas a plantar aquilo a que muitos chamam ‘ouro verde’ em solo português. Atualmente, a nível internacional, este mercado está avaliado em cerca de 200 mil milhões de dólares (cerca de 174 mil milhões de euros ao câmbio atual). Em Portugal, foram investidos, até à data, 160 milhões de euros, mas este valor pode vir a aumentar depois do acordo entre os investidores da Terra Verde ser  finalizado, segundo apurou o Jornal Económico.

Ao todo, serão criados 750 novos postos de trabalho que variam desde a mão-de-obra agrícola à especializada (farmacêuticos, biólogos e engenheiros químicos). A legalização do uso de canábis para fins medicinais foi aprovada em junho de 2018 e a regulamentação publicada em Diário da República a 15 de janeiro de 2019.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

Já há quatro empresas a plantar canábis medicinal em Portugal

Situadas no sul do país, estas empresas vêm explorar um novo mercado em Portugal. A primeira fábrica da União Europeia de canábis medicinal vai ser inaugurada no final deste mês, em Cantanhede.

Será a marijuana o caminho para uma ‘mina de ouro’?

Empresas que investiram neste negócio, tais como a ”Canopy Growth”, ”Aurora” e ”Aphria”, apresentam subidas significantes em bolsa há um ano, com um património atual avaliado em milhões de doláres.
Recomendadas

Governo lança 20 medidas para aumentar em 20% número de trabalhadores do Turismo

“Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no sector”, adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

Microsoft. Nova versão do Teams vai ter o dobro da velocidade

A aplicação vai apresentar novas funcionalidades e pretende fazer frente a programas que também permitem trocar mensagens e fazer chamadas ou videoconferências. A primeira versão do Teams vai ser descontinuada a 12 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários