Quatro gerações de profissionais levam a sua perspetiva da saúde à Nova SBE

Os desafios que os recursos humanos enfrentam no sector estão em debate esta quarta-feira, 30 na Escola de Carcavelos. A mesa redonda é moderada por Pedro Pitta Barros e junta quatro gerações.

O Campus da Nova SBE, em Carcavelos, acolhe, esta quarta-feira, 30 de novembro, o workshop Recursos Humanos em Saúde, uma iniciativa da Nova SBE e do Nova SBE Health Economics & Management, para análise e discussão dos desafios que os recursos humanos enfrentam no sector da Saúde.

O evento tem início pelas 14h00 e contará com a participação de Pedro Pita Barros, da Nova SBE: Fundação “la Caixa” Chair Professor in Health Economics, e Eduardo Costa, do Nova SBE Health Economics & Management.

Joana Pestana, da Nova School of Business and Economics abordará o tema Heterogeneity of physician’s job preferences in a dual practice context – Evidence from a DCE e Judite Gonçalves, também da Escola, analisará The impact of physicians and nurses retirement on hospital activity and patient outcomes: evidence from the Portuguese NHS. Cabe a Joana Alves, da National Public Health School), fazer a última comunicação do encontro, focada no tema Absence among National Health Service workers during the COVID-19 pandemic in Portugal.

O encontro encerra com uma mesa redonda que abordará de forma abrangente as temáticas mais emergentes da saúde com foco nos recursos humanos e nos atuais desafios no setor. Moderado por Pedro Pita Barros e subordinado ao tema “É mais o que nos une do que aquilo que nos separa?”, o fórum junta quatro gerações de profissionais de saúde que nos darão as suas perspetivas.

A participação no evento é gratuita.

Recomendadas

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.

Investigador do Técnico recebe bolsa europeia para estudar redes neuronais artificiais

André Martins quer apresentar soluções para alguns problemas fundamentais do processamento de linguagem natural (NLP). O seu campo de estudo são redes neuronais artificiais aplicadas ao processamento de linguagem natural

Centro de Data Science da Nova SBE lança página com ofertas de emprego e voluntariado de impacto social

A página apresenta informação sobre os perfis pretendidos pelas organizações sociais, podendo os candidatos submeter a candidatura através de e-mail, Linkedin, ou outra via aí divulgada.
Comentários