[weglot_switcher]

Quatro ligações entre Lisboa e aeroporto de Gatwick canceladas

Quatro ligações entre Lisboa e o aeroporto de Gatwick, na periferia de Londres, foram cancelados hoje devido aos condicionamentos no aeroporto britânico, que chegou a estar fechado, após o avistamento de drones, disse uma fonte da ANA.
21 Dezembro 2018, 12h32

Fonte da ANA – Aeroportos de Portugal adiantou à Lusa que hoje de manhã, até às 11:30 de hoje, foram cancelados em Lisboa dois voos com destino a Gatwick e outros dois provenientes daquele aeroporto da periferia de Londres.

De acordo com a ANA, não há registo de cancelamentos hoje de manhã no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, nem no de Faro.

O aeroporto de Gatwick reabriu às 09:30 de hoje, depois de ter estado fechado desde quarta-feira à noite na sequência do avistamento de drones nas proximidades do terminal aéreo.

Muitas aeronaves foram desviadas para outros aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão, enquanto as autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que contactassem as suas companhias aéreas para se informarem sobre a situação dos voos.

Cerca de 110 mil passageiros foram afetados na quinta-feira, e dez mil na noite de quarta-feira.

Na quinta-feira, a TAP informou que iria operar dois voos extra entre Lisboa e Heathrow, na região de Londres, para minimizar o impacto para os seus passageiros do encerramento temporário de Gatwick

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.