Que custos para a paz na Ucrânia? Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Nesta edição, o embaixador Francisco Seixas da Costa analisa os desenvolvimentos do conflito na Ucrânia e perspectiva o que poderá estar à mesa das negociações. Macron entre a liderança europeia e as presidenciais francesas e o aparente regresso do bipartidarismo a Espanha também serão temas em análise.

“Rússia da razão aos que dizem que a operação terrestre está num impasse”. É para aí que apontam as últimas declarações oficiais do Kremlin, sendo certo que não há nenhuma evidência sobre a veracidade das afirmações que emanam dessa fonte.

Num programa que recorda que o mundo não se confina, apesar de tudo, à Ucrânia, são também analisados os últimos sucessos das presidenciais francesas, que se encontram próximas dos momentos cruciais.

Destaque também para aquele que parece ser um novo fôlego do centro-direita espanhol, acantonado no Partido Popular – de onde emanam, como é tradição, vasos comunicantes com a realidade portuguesa.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Ucrânia: Diplomacia russa protesta contra afirmações ‘grosseiras’ de Johnson

Em comunicado, o Ministério adiantou que Deborah Bronnert recebeu um protesto “firme” contra “as afirmações abertamente grosseiras a respeito da Federação Russa, do seu dirigente, dos seus responsáveis, bem como do povo russo”.

“Levava um tiro por Putin”. Antiga figura da Fórmula Um defende a invasão da Ucrânia

Bernie Ecclestone referiu-se ao líder russo como alguém “de primeira classe” que cometeu “erros” e apontou o dedo a Zelensky por “não ouvir” o Kremlin. Declarações que já mereceram reação da Fórmula Um.

Nova ‘cortina de ferro’ já desce entre a Rússia e o Ocidente, diz Kremlin

“No que diz respeito a uma cortina de ferro, essencialmente ela já está a descer” e esse processo já está em curso, disse o porta -voz de Putin.
Comentários