[weglot_switcher]

“Quebra de atividade”. Standard & Poor’s baixa ‘rating’ da TAP

Segundo os responsáveis da TAP, “esta revisão de ‘rating’ insere-se no contexto de uma quebra de atividade do setor, maior do que inicialmente antecipada”.
20 Maio 2020, 18h59

A agência de notação financeira Standard & Poor’s decidiu esta quarta-feira, dia 20 de maio, rever em baixa o ‘rating’ da TAP de B para B-, ambos patamares de ‘Credit Watch’ negativo.

Segundo um comunicado enviado há minutos pela transportadora aérea nacional para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “(…) a agência de notação financeira S&P Global Ratings Europe Limited (‘Standard & Poor’s’) anunciou hoje a sua decisão de rever em baixa o rating de crédito de emitente de longo prazo atribuído à TAP, de B (CreditWatch negativo) para B- (CreditWatch negativo)”.

“Simultaneamente, procedeu também à revisão em baixa do rating atribuído às obrigações ‘senior unsecured’ no montante de 375 milhões de euros com maturidade em 2024, de B para B-“, acrescenta o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da TAP, “esta revisão de ‘rating’ insere-se no contexto de uma quebra de atividade do setor, maior do que inicialmente antecipada, nomeadamente em termos do tráfego aéreo a nível global, em resultado da pandemia de Covid-19”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.