[weglot_switcher]

Queda de avião na Colômbia: 76 mortos

A bordo iam 72 pessoas, incluindo a equipa de futebol Chapecoense. Há registo de seis sobreviventes e a final da Taça Sul-Americana já foi suspensa.
  • Fotografia: Twitter 360 Radio Colombia
29 Novembro 2016, 08h45

Esta noite, um avião despenhou-se quando se dirigia para Madellin, numa zona montanhosa, com nove tripulantes a bordo e 72 passageiros a bordo, conforme adiantou a Autoridade da Aeronáutica Civil da Colômbia. O chefe da polícia colombiana fez o balanço: morreram 76 pessoas.

A bordo seguia a equipa de futebol de primeira divisão brasileira Chapecoense. Os jogadores estavam a chegar ao território colombiano para o encontro da final Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional.

Segundo a agência noticiosa EFE, os feridos estão a ser transferidos para o hospital de La Ceja. A Autoridade da Aeronáutica Civil da Colômbia já emitiu o comunicado oficial a informar que existem seis sobreviventes do acidente. Entre eles estão o futebolista brasileiro Alan Ruschel, lateral esquerdo de 27 anos; a assistente de bordo Jimena Suárez; o jornalista Rafael Henzel e os guarda-redes de 24 e 31 anos Jackson Follmann e Marcos Danilo Padilha.

A Chapecoense espera mais desenvolvimentos para emitir uma nota oficial. Até ao  momento, a equipa publicou um tweet com essa informação.

O diário britânico “The Independent” avança que os funcionários de emergência no local retiraram 25 corpos do avião que caiu.

O acidente aconteceu às 22h15 locais, 3h15 de terça-feira em Lisboa e a aeronave que partiu do Brasil na segunda-feira à noite pertencia à companhia área Lamia. Ao que se conseguiu apurar, o avião tinha feito escala no aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. De acordo com o que tem sido divulgado pelos meios de comunicação social, perdeu o contacto com a torre de controlo quando estava a sobrevoar o município de La Ceja, junto à cidade de Medellín.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.