Queda de neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel. Não há ainda previsões quanto à reabertura.

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão esta, segunda-feira, de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve.

Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 06h20, não havendo para já previsões quanto à reabertura. “Temos os limpa-neves no terreno e assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança reabrimos”, disse.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira períodos de céu muito nublado com aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões Norte e Centro até ao final da tarde, além da possibilidade de queda de neve acima de 1000/1200 metros.

Recomendadas

Cenário económico não anula metas de descarbonização

O cenário de uma possível recessão, associada à já frágil conjuntura macroeconómica, não assusta o sector, que diz estar “bem mais preparado” do que em 2008. As fragilidades herdades da pandemia persistem, mas importa não perder o foco das metas estabelecidas.

PremiumMudar o sector alimentar para atingir metas de carbono zero

Mesmo que todas as emissões nocivas fossem imediatamente interrompidas, as emissões do sistema alimentar global seriam suficientes para elevar o limite de subida da temperatura global em 1,5°C graus.

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.
Comentários