[weglot_switcher]

“Quem cobra como a TAP e perde dinheiro todos os anos só é ameaça para o contribuinte”

Em entrevista ao JE,o presidente executivo da Ryanair acusa a TAP de estar a bloquear o turismo em Lisboa. Quanto a Pedro Nuno Santos é mais comedido: “abrimos uma base na Madeira com o apoio do ministro, não vou agora criticá-lo”.
3 Dezembro 2021, 10h01

Michael O’Leary continua igual a si próprio. O presidente executivo da Ryanair esteve em Lisboa esta semana para anunciar 17 novas rotas, mas aproveitou para garantir que em 2022 a low-cost vai transportar mais passageiros de e para Portugal do que a TAP, uma companhia que está a receber ajudas do Estado português que podem chegar a 3,5 mil milhões de euros e que acusa de “estar a cancelar à última hora” 250 slots (autorizações de descolagem e aterragem)por semana. Se a TAP não tivesse esta atitude, defendeu, os outros poderiam estar a “fazer mais” pelo turismo em Lisboa e em Portugal. Chegou atrasado (veio num voo da sua companhia que ficou retido devido ao frio em Dublin)e saiu a correr, já a dever minutos ao próximo voo. Mas não sem antes dar uma (curta) entrevista ao Jornal Económico.

Que estratégia de preços acha que a TAP está a seguir neste momento?
Não consigo ver qualquer estratégia na TAP. A estratégia parece ser a de cobrar aos consumidores portugueses as maiores tarifas aéreas possíveis. E depois, quando há uma crise, esperar que o Governo dê dois ou três mil milhões de euros para me resgatar.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.